Páginas

Encontre o (a) Santo (a), Beato (a), Venerável ou Servo (a) de Deus

sábado, 2 de abril de 2016

02 DE ABRIL DE 2016: 11 ANOS DA MORTE DE SÃO JOÃO PAULO II.



02 de abril: em um dia como hoje, faleceu São João Paulo II. São ‎11 anos de sua partida.


Era dia 2 de abril de 2005, véspera do Domingo da Divina Misericórdia – assim como o dia de hoje. Naquela noite, os olhares do mundo todo se voltaram para o Vaticano, quando o então Papa João Paulo II partiu para a casa do Pai.
O Papa polonês, que liderou a Igreja Católica por 26 anos e 5 meses, ficou conhecido como o “Papa peregrino”, defensor das famílias, amigo dos jovens e foi quem, no ano 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia.
Bento XVI o beatificou em 1º de maio de 2011 e ele foi canonizado pelo Papa Francisco em 27 de abril de 2014, junto com São João XXIII.
São João Paulo II liderou o terceiro pontificado mais longo nos mais de 2.000 anos de história da Igreja, realizando 104 viagens apostólicas fora da Itália e 146 nesse país.

(Fonte: ACI digital)


Nota do autor do blog: 
Em suas visitas, quanto amor, quanta emoção! No Sul e Sudeste, quantas vezes não foi cantada esta música: "A bênção, João de Deus! (bis) A benção, João de Deus, vosso povo te abraça! Tu vens em missão de paz: sê bem vindo e abençoa este povo que te ama!". E nós, cearenses, no Congresso Eucarístico, juntamente com Luís Gonzaga, o rei do baião, emocionados cantamos: "João Paulo II, de Deus grande graça, o povo te abraça e em ti vê Jesus, feliz agradece por o visitares e a Cristo adorares na Terra da Luz"
São João Paulo II, quanta saudade! Quanta saudade! Realmente sua presença era portadora de paz, de amor a Deus, de alegria e de fé. Jesus caminhava verdadeiramente juntamente com o senhor. Eu mesmo, na ocasião, com apenas 14 anos de idade, fui curado instantaneamente de uma doença com a simples passagem dele de "papamóvel" em minha frente. São João Paulo II, interceda por nós, que ainda peregrinamos. Que possamos ser fiéis à Igreja que o senhor tanto amou. Seja nosso protetor e intercessor! Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário