Páginas

Encontre o (a) Santo (a), Beato (a), Venerável ou Servo (a) de Deus

domingo, 30 de julho de 2017

Nota de falecimento: Irmã Célia Candorin, religiosa e postuladora de várias causas de beatificação e canonização.


É com grande pesar que o blog Santos, Beatos, Veneráveis e Servos de Deus comunica o falecimento de Irmã Célia Cadorin, religiosa da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, maior postuladora de causas canônicas do Brasil, responsável pelas beatificações e canonizações de Santa Paulina e de Santo Antônio Galvão, bem como pelas beatificações da Beata Dulce dos Pobres, da Beata Lindalva Justo de Oliveira, do Beato Victor de Jesus (Pe. Victor) e da Beata Francisca de Paula (Nhá Chica).
Foi chamada à Casa do Pai por volta das 21 horas deste sábado (ontem), dia 29 de julho de 2017. Seu sepultamento será hoje, domingo, às 14 horas, em Bragança Paulista, SP.
Como todos devem saber, o processo de beatificação/canonização de um (a) candidato (a) aos altares é um dos mais complicados, desgastantes e importantes serviços que se pode fazer na Igreja. É um trabalho hercúleo! Só muito amor à Igreja e dedicação ao chamado podem explicar tamanha dedicação .  Além disso, tem que ter MUITA competência e paciência para saber bem conduzir o processo, quase sempre demorado e dispendioso.
Unamos nossa voz à voz de muitos que lamentam o falecimento de Irmã Célia e peçamos que sua bela alma seja rapidamente admitida à visão beatífica, conduzida pelos gloriosos Santos e beatos que, com seu extenuante trabalho e grandes esforços, ajudou a beatificar e canonizar, especialmente sua madre fundadora, Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, a primeira a ser reconhecida Santa no Brasil.
Abaixo, belíssimo poema de meu confrade na Academia Brasileira de Hagiologia, o hagiólogo Dr. José Luís Lira: 





Um comentário:

Unknown disse...

Nossa que poema lindo e profundo!

Postar um comentário